O DONO DO SÍTIO ONDE FICAMOS ESTE DIAS CHAMA-SE DANIEL. UM SUL-AFRICANO COM CARREIRA DE DIPLOMATA EM LONDRES QUE UM DIA VIU UM LAND ROVER NUMA MEDITAÇÃO. PERCEBEU QUE NÃO ERA DO CARRO QUE PRECISAVA E SIM DO QUE PODERIA FAZER COM ELE. VÁRIOS SINAIS LHE GRITAVAM PORTUGAL E CONVENCEU A MULHER HOLANDESA E OS TRÊS FILHOS PEQUENOS. FICOU ALGUM TEMPO EM CASCAIS MAS RAPIDAMENTE ENCONTROU ESTE BOCADO DE TERRA NO RIBATEJO QUE DIZ QUE É "A SUA ÂNCORA". APRENDEU CARPINTARIA, APROVEITOU O QUE JÁ EXISTIA E EXPANDIU. A MULHER COZINHA TODAS AS REFEIÇÕES CUIDADAS E DETALHISTAS, TRATA DO TURISMO E FAZ CURADORIA DE ARTESANATO PROVENIENTE DE TODO MUNDO. OS FILHOS, EDUCADÍSSIMOS, AJUDAM EM TUDO.
O DANIEL CONTOU-NOS A HISTÓRIA DE UM FRANGO MUITO PEQUENO QUE ANDA NO JARDIM. CHAMA-LHE SOZINHO PORQUE NÃO GOSTA DE ESTAR COM OUTROS. NÃO SABE SE É GALO OU GALINHA PORQUE NUNCA CRESCEU, DESCONFIA QUE SEJA ANÃO. MAS ELE É FELIZ, DISSE-ME, SORRINDO. O SOZINHO É FELIZ. TEM TUDO O QUE PRECISA.
ÀS VEZES APRENDEMOS MUITO SEM CONTAR. OS MEUS AVÓS ERAM AGRICULTORES E CRIADORES DE GADO E ESTA RURALIDADE É GLAMORIZADA, MESMO COM OS RATOS, AS ARANHAS E A AUSÊNCIA DE LUXOS COMO WIFI. APRENDEMOS COM AS PESSOAS. QUE COM A SUA SIMPATIA E HUMILDADE E SORRISO SEMPRE PRESENTE NOS ENSINAM A VIVER LEVEMENTE E DEVAGAR. QUE PODEMOS MUDAR, BASTA QUERER. "NO STRESS" OUVI MUITAS VEZES NOS ÚLTIMOS 5 DIAS. NO STRESS THEN.
Sem comentários:
Enviar um comentário