Estes dois filmes que vi a semana passada têm um coisa em comum: Ben Foster, um actor que eu só conhecia de pequenos papéis e que me surpreendou pela grandeza das suas actuações em ambos os filmes. Vou ficar muito atenta a partir de agora a este nome. Parece-me que não me vai desiludir.
Mas falando dos filmes:
Alpha Dog, já lançado nos EUA em 2006 é um bom filme. Tem algumas falhas a nivel de argumento, não gostei da fotografia em alguns momentos, nem da caracterização de algumas personagens. Apesar disto, o filme está extremamente bem conseguido, principalmente tendo em conta que conta uma história veridica, e ao que apurei, à qual se mantêm extremamente fiel. Surpresa na interpretação de Justin Timberlake e desilusão na Sharon Stone (E daí talvez não, Sharon Stone tem um dos mais altos QI's da América mas não é nem nunca foi uma boa actriz). Nick Cassavetes, o realizador/ actor depois de filmes como Notebook e John Q. (ambos mediocres) deixa aqui a esperança de se estar a tornar num bom realizador. (Em 2009 vai lançar um filme chamado God is a bullet, titulo que acho absolutamente extraordinario).
3:10 to Yuma, nomeado a alguns globos de ouro e oscares em categorias menores, foi uma surpresa. E não queria ver o filme, no entanto depois de muita pressão e falta de outras hipoteses, acabei por ceder e entrei pela primeira vez numa sala de cinema para ver um western. O filme, que conta com um leque de excelentes actores, dos quais Russel Crowe e Christian Bale como cabeças de cartaz, conta a história de um ladrão/ assassino que depois de capturado tem de ser transportado para um comboio que o levará à cadeia. Inicialmente, o que nos parece um argumento fraco e ligeiramente básico, transforma-se num enredo complexo que diz muito mais do que aparentemente se vê. Uma história sobre redenção, laços familiares e a maldade (que nem sempre é tão má assim). Nota positiva para o realizador James Mangold que eu já conhecia de filmes como Kate & Leopold e Walk the Line.
Sem comentários:
Enviar um comentário