terça-feira, 17 de junho de 2008

Finalmente... Seek Up

A primeira vez que ouvi esta música tinha 17 anos e estava de férias com amigos numa Páscoa no Algarve. Achei imediatamente que era a música apropriada para a banda sonora da minha vida. Quando voltei, o dono do carro emprestou-me o CD que ouvia em loop. Poder de Dave Matthews ou não ele, Pedro, tornar-se-ia no meu namorado, o meu primeiro namorado. O namoro não durou muito, mas a amizade sim e Dave Matthews também. Pouco depois descobri que uns amigos Poveiros fechavam a pista de bares e discotecas em que trabalhavam com Matthews. Era afinal, uma língua universal. Mas esta música em especial não a conseguia encontrar. Percorri todos os cd's em todos os carros enquanto fumávamos em frente ao mar. Tornei-me pirata para sacar a discografia inteira e não a conseguia descobrir. E sem saber dela, já lhe chamava minha. Às vezes trauteava o instrumental e mostravam-me esta ou aquela que eram parecidas mas não eram iguais. Às tantas convenci-me que a música existia apenas na minha cabeça. Hoje, anos depois, na minha insónia habitual assaltou-me a frase "Fall back again". Duas vezes. Saltei de imediato para o teclado sabendo o que tinha em mãos. Chorei. Finalmente. A música da minha vida é minha outra vez.


Edit Maio 2019: Querido Pedro, obrigada por me teres dado a Seek Up. Será das coisas mais especiais que alguém já me deu. Honrarei sempre a tua lembrança. 

Sem comentários: