terça-feira, 10 de junho de 2008

The Tudors


Comecei a ver esta série por acaso, no meio de muitas que podia escolher, e em consequência da fome doida que tenho de ficção televisiva desde que as 15 séries que sigo foram de férias...

The Tudors é uma boa série. Muito boa. Mostra como decorreu o inicio da polémica que Henry VIII criou durante o seu reinado e que o fez ganhar um lugar especial na história mundial. Desde o filme (nota 15) The other Boleyn girl, que esta história tantas vezes retatada no cinema me chamou a atenção, principalmente a personagem de Anna Boleyn. Tal como no filme, a série retrata esta jovem mulher como calculista, ambiciosa, manipuladora e linda... Principalmente linda. Tal como Josephine fez com Napoleon, Anna deixa o rei de mil mulheres à beira da loucura (também conhecida por aí como paixão).
As duas primeiras temporadas até agora lançadas, mostram como Anna vai mudar a vida dos ingleses, não esquecendo o retrato fiel à vida na corte, com a corrupção do clero e a promiscuidade dos nobres.
Boa fotografia, boa banda sonora e um excelente guarda-roupa. Fiel à história e no entanto adaptado aos tempos modernos, vemos um rei do século XVI dizer à amante "Oh fuck, I´m coming!" E sim, as cenas de sexo também são muito boas... Ao nivel de Californication, das melhores em televisão.
Recomendo.

Sem comentários: