sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Os melhores contos do Oriente IV


Um homem passou junto de um farol e viu uma mulher com um ar desesperado às voltas à procura de algo. - O que procuras cara mulher? - perguntou.
- Procuro uma agulha que perdi em minha casa, mas como lá não há luz, vim procurá-la junto do farol. - respondeu.

Moral da história: Por muitas dificuldade que a mulher pudesse enfrentar ao procurar a agulha, ela poderia acabar por encontrá-la, algo impossível de acontecer fora da casa. Por vezes, por muita desarrumação e confusão que reinem, é dentro de nós que temos de indagar, percorrendo o caminho até que um dia possámos ver a luz. 
Eu sou o tipo de pessoa que escolhe os caminhos mais fáceis com frequência. Às vezes evito certas questões e mesmo sabendo que não vou lá encontrar a solução, ou a agulha, escapo para sítios mais iluminados, como o farol. Esta semana mostrou-me que há coisas que simplesmente temos de enfrentar. Adiar eternamente os assuntos não os vai tornar mais fáceis, pelo contrário. E no fundo a solução está sempre dentro de nós. Uma das coisas que percebi, é que não preciso de mais nada, do que as ferramentos que já tenho, para fazer o meu caminho. Apenas preciso descobrir como as usar.

13 de Outubro de 2017
Todos os contos AQUI.

Sem comentários: